Porque um cristão não pode votar no PT

12790981_712083345598033_6894384847504233622_n

Posso votar no PT? (uma questão moral)

10553408_748678138529053_3967555964398375084_n

 

1. Existe algum partido da Igreja Católica?

 

A Igreja, justamente por ser católica, isto é, universal, não pode estar confinada a um partido político. Ela “não se confunde de modo algum com a comunidade política”[1] e admite que os cidadãos tenham “opiniões legítimas, mas discordantes entre si, sobre a organização da realidade temporal”[2].

 

2. Então os fiéis católicos podem-se filiar a qualquer partido?

 

Não. Há partidos que abusam da pluralidade de opinião para defender atentados contra a lei moral, como o aborto e o casamento de pessoas do mesmo sexo. “Faz parte da missão da Igreja emitir juízo moral também sobre as realidades que dizem respeito à ordem política, quando o exijam os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas”[3].

 

3. O Partido dos Trabalhadores (PT) defende algum atentado contra a lei moral?

 

Sim. No 3º Congresso do PT, ocorrido entre agosto e setembro de 2007, foi aprovada a resolução “Por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais”, que inclui a “defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público[4].

 

4. Todo político filiado ao PT é obrigado a acatar essa resolução?

 

Sim. Para ser candidato pelo PT é obrigatória a assinatura do Compromisso do Candidato Petista, que “indicará que o candidato está previamente de acordo com as normas e resoluções do Partido, em relação tanto à campanha como ao exercício do mandato” (Estatuto do PT, art. 128, §1º[5]).

 

5. Que ocorre se o político contrariar uma resolução do Partido como essa, que apoia o aborto?

 

Em tal caso, ele “será passível de punição, que poderá ir da simples advertência até o desligamento do Partido com renúncia obrigatória ao mandato” (Estatuto do PT, art. 128, §2º). Em 17 de setembro de 2009, dois deputados foram punidos pelo Diretório Nacional. O motivo alegado é que eles “infringiram a ética-partidária ao ‘militarem’ contra resolução do 3º Congresso Nacional do PT a respeito da descriminalização do aborto[6].

 

6. O PT agiu mal ao punir esses dois deputados?

 

Agiu mal, mas agiu coerentemente. Sendo um partido abortista, o PT é coerente ao não tolerar defensores da vida em seu meio. A mesma coerência devem ter os cristãos não votando no PT.

 

7. Mas eu conheço abortistas que pertencem a outros partidos, como o PSDB, o PMDB, o DEM…

 

Os políticos que pertencem a esses partidos podem ser abortistas por opção própria, mas não por obrigação partidária. Ao contrário, todo político filiado ao PT está comprometido com o aborto.

 

8. Talvez haja algum político que se tenha filiado ao PT sem prestar atenção ao compromisso pró-aborto que estava assinando…

 

Nesse caso, é dever do político pró-vida desfiliar-se do PT, após ter verificado o engano cometido.

 

9. Houve políticos que deixaram o PT e se filiaram ao Partido Verde (PV). Os cristãos podem votar neles?

 

Infelizmente não. Ao deixarem o PT e se filiarem ao PV, eles trocaram o seis pela meia dúzia. O PV é outro partido que exige de seus filiados a adesão à causa abortista. Seu estatuto diz: “São deveres dos filiados ao PV: obedecer ao Programa e ao Estatuto” (art. 12, a )[7]. E o Programa do PV, ao qual todo filiado deve obedecer, defende a “legalização da interrupção voluntária da gravidez[8].

 

10. Que falta comete um cristão que vota em um candidato de um partido abortista, como o PT?

 

Se o cristão vota no PT consciente de tudo quanto foi dito acima, comete pecado grave, porque coopera conscientemente com um pecado grave. O Catecismo da Igreja Católica (n. 1868) ensina sobre a cooperação com o pecado de outra pessoa: O pecado é um ato pessoal. Além disso, temos responsabilidade nos pecados cometidos por outros, quando neles cooperamos: participando neles direta e voluntariamente; mandando, aconselhando, louvando ou aprovando esses pecados; não os revelando ou não os impedindo, quando a isso somos obrigados; protegendo os que fazem o mal.” Ora, quem vota no PT, de fato aprova, ou seja, contribui com seu voto para que possa ser praticado o que constitui um pecado grave.


 

PT: Partido ou Religião?

 

Quando um cidadão encontra o Partido dos Trabalhadores, encontra um tesouro. Vale a pena vender tudo para comprar o campo onde o tesouro está enterrado. O PT não é o melhor dos partidos políticos. É o único partido verdadeiro. Os outros são simulacros de partido.

 

A alegria de ter encontrado a verdade, faz com que o cidadão, para filiar-se ao PT, renuncie a tudo. Uma vez filiado, ele não terá mais direito de escolher seus candidatos. Seu dever será “votar nos candidatos indicados” pelo Partido. (Estatuto do Partido dos Trabalhadores, aprovado em 05/10/2007, art. 14, inciso VI). Se for candidato a um mandato parlamentar, deverá reconhecer expressamente que o mandato não é seu, mas que “pertence ao partido” (art. 69, inciso I). A obediência ao Partido é sagrada. Está acima de tudo: de suas opiniões pessoais, de suas convicções, das reivindicações dos eleitores. Só em casos extremamente excepcionais, o parlamentar poderá ser dispensado de cumprir as ordens do alto, para seguir sua consciência ou o clamor dos que nele votaram (art. 67 § 2º).

 

Com alegria o filiado pagará anualmente uma contribuição proporcional ao seu rendimento (art. 170). Se ocupar um cargo executivo ou legislativo, a contribuição não será anual, mas mensal, obedecendo a uma tabela progressiva (art. 171 e 173). Mas a alegria de ser filho do verdadeiro Partido faz com que todas essas imposições pareçam leves.

 

Dentro do Partido, zela-se não só pela unidade (“que todos sejam um”), mas pela uniformidade. Frações, públicas ou internas ao Partido, são expressamente proibidas (art. 233 §4º). No entanto, os filiados podem organizar-se em “tendências” (art. 233). Estas, porém, estão submissas às decisões partidárias e ao encaminhamento prático do Partido (art. 238). Nenhum filiado poderia, por exemplo, organizar uma tendência para combater o “casamento” de homossexuais ou a legalização do aborto, que são bandeiras do Partido. As tendências não podem ter sedes próprias (art. 235 “caput”), não podem reunir-se com não-filiados (art. 235 §3º) e não podem difundir suas posições fora do Partido (art. 236 §1º). Mesmo que uma tendência deseje publicar documentos seus contendo posições oficiais do Partido, está proibida de fazê-lo (art. 236 §2º). O petista submete-se a todo este mecanismo de controle, ciente de que o Partido sabe o que faz.

 

Se sou vereador e o Partido me proíbe de propor um projeto de lei pró-vida, não tenho motivo para reclamar. O Partido deve ter suas razões. Se sou senador e cabe a mim a tarefa de emitir um relatório sobre um projeto de aborto, eu, por fidelidade ao PT, não posso manifestar-me contra a proposta. Devo agradecer ao Partido por ele, benignamente, permitir que eu passe o encargo de relator a um colega abortista. Se sou deputado federal e o Partido manda que eu me ausente de uma sessão deliberativa, onde meu voto, contrário ao aborto, atrapalhará a aprovação de um projeto, a resignação será minha melhor atitude.

 

Tudo isso e muito mais vale a pena. Pois todos os outros partidos são comprometidos com as oligarquias, com o neoliberalismo, com a classe dos opressores, e não dão importância aos pobres, aos excluídos, aos marginalizados, aos explorados, aos sem voz e sem vez. Pertencer ao PT é uma glória tão grande que justifica qualquer custo.

 

Se sou petista, pouco me importa que Lula e Fidel Castro tenham fundado em 1990 o Foro de São Paulo para fortalecer a ditadura cubana, após a queda da União Soviética.

 

Se sou petista, não quero saber por que durante anos nenhum parlamentar petista, desde a mais humilde Câmara Municipal até o Senado Federal, ousou propor um projeto de lei antiabortista. Nem me interessa questionar a punição de dois deputados que ousaram apresentar propostas legislativas pró-vida.

 

Se sou petista, pouco me importa que Dilma Rousseff defenda a legalização do aborto como “questão de saúde pública”[9]. Muito menos que Dilma e Lula tenham assinado em dezembro de 2009, o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, que defende a descriminalização do aborto, o reconhecimento da prostituição como uma profissão, a união civil de pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por duplas homossexuais[10].

 

Aliás, o bom petista jamais chegaria até esta linha do artigo. Muito antes já teria parado a leitura por considerá-la perigosa à fé que ele tem no Partido.

 

Agora, uma pergunta final, com vistas às eleições de outubro: pode um cristão votar no PT? Só há um jeito: trocar sua Certidão de Batismo pela Certidão de Petismo. Duas religiões antagônicas não podem coexistir num mesmo fiel.

 

Um cristão não pode apoiar com seu voto um candidato comprometido com o aborto:

– ou pela pertença a um partido que obriga o candidato a esse compromisso (é o caso do PT)

– ou por opção pessoal.

==

Anápolis, 12 de julho de 2010.

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz.

[1] Concílio Vaticano II, Constituição Pastoral “Gaudium et Spes”, n. 76.

[2] Concílio Vaticano II, Constituição Pastoral “Gaudium et Spes”, n. 75.

 

Anúncios

19 Respostas to “Porque um cristão não pode votar no PT”

  1. Mikael Says:

    O pt tem que acabar, ele é uma ameaça ao correto.

  2. luis cavalcante Says:

    PT ,PSDB, PDT ,PCdoB DEM e o resto de partidos políticos porque todos estão envolvidos com corrupção assassinatos roubos estelionatos e tudo que distroi o povo brasileiro e eu como cidadão brasileiro sou contra tudo isso ,

  3. Jason Correia Santos Says:

    PT odeia cristãos e pra quem não sabe, o Foro de São Paulo (principal evento comunista da América Latina, fundado na capital paulista em 1990), mantém um projeto que é dirigido pelo o PT e conta lamentavelmente com o apoio inclusive da mídia que reza na cartilha petista, é o Pacto Bolivariano-Islâmico. Aliás, eles são anti-sionistas, ou seja, pregam o ódio contra o Estado de Israel, mas, os EUA, União Europeia, Canadá, Coreia do Sul, Japão, Taiwan, Austrália e Nova Zelândia e cristãos, armênios, ciganos, etc., estão nessa lista macabra. Se você for perceber mesmo, é o neonazasimo comunista ressurgindo…
    SOS! FBI, Interpol, ONU, Anistia Internacional, etc, nós os brasileiros pedimos socorro urgente, a nossa soberania nacional, democracia, liberdade de culto religioso e de expressão estão sendo ameaçados por causa desse Pacto Bolivariano-Islâmico! O PT abriga Jihadistas aqui no Brasil, muitos entraram aqui há muitos anos. Portanto, aquela suspeita do ex-presidente americano George W. Bush sobre a Região Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) estava corretíssima!

  4. Arnaldo Ribeiro Says:

    SINAIS PROFETICOS
    A DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO – O CLAMOR DA TERRA – O AQUECIMENTO GLOBAL – A CRISE HIDRIA – A ADVERTÊNCIA DIVINA – E OUTROS SINAIS…

    (JR.33.2) Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome) (GN.5.1) No dia em que Deus criou o Homem à sua semelhança; (GN.6.12) viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra: (SL.82.5) Eles nada sabem, e nem entendem; (IS.9.16) porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (MT.15.14) Deixai-os; são cegos, guias de cegos: (JR.6.14) Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz! Paz, quando não há paz: (OS.4.2) O que prevalece é só perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios:
    (IS.59.15) O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver juízo; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor; (RM.10.30) porquanto, desconhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus: (JB.19.37) Eles verão Aquele a quem traspassaram: (JR.50.37) Ai deles! Pois é chegado o dia do seu castigo, (JÓ.19.25) porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra:
    (RM.9.’) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (SL.94.9) O que fez o ouvido será que não ouve? E o que formou os olhos, será que não enxerga?
    (MT.8.10) Ouvindo isso, admirou-se Jesus e disse aos que lhe seguiam: (GN.22.1) Eis-me aqui: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.8.17) Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é valido: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel:
    (IS.24.5) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, violam os estatutos, e quebram a aliança eterna: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas, vacilam todos os fundamentos da terra; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (1CO.11.30) Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos os que dormem:
    (GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: (JR.5.21) Ouvi agora isso, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (TS.4.3) pois a vontade de Deus é esta: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição: (MT.5.21) Ouvistes o que foi dito aos antigos? (1CO.6.18) Fugi da impureza: Qualquer pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade, peca contra o próprio corpo: (MT.26.41) Vigiai e orai para que não entreis em tentação; (GL.5.17) porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura seja do vosso querer:
    (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus: (AP.22.12) Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras:
    (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala e diz: (RM.8.11) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela mentira: (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os perversos por causa da sua iniquidade, farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1TM.4.2) pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem a consciência cauterizada: (1RS.9.9) porque deixaram o Senhor seu Deus, que tirou da terra do Egito seus pais. E se apegaram a outros deuses e os serviram:
    (JÓ.2114) E são estes os homens que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.21.15) Que é o Todo-Poderoso para que o sirvamos? (IS.29.15) Quem nos vê? Quem nos conhece? (2CO.7.22) Por isso trouxe o Senhor sobre eles todo esse mal:
    (RM.1.22/)Inculcando-se por sábios se tornaram loucos, (RM.1.25) pois eles mudaram a verdade de Deus pela mentira, servindo e adorando a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente:
    (RM.1.26) Por causa disto os entregou Deus à paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de sua relação intima, por outro contrário à natureza: Semelhantemente os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro:
    (RM.1.28) E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem cousas inconvenientes; cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, e sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais:
    (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, as suas obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? (MT.23.24) Guias cegos que coais o mosquito e engolis o camelo! (EC.10.32) Quem justificará a alma que peca contra o seu próprio corpo?
    (OS.7.13.) Ai deles! Eu os remiria, mas eles falaram mentiras contra mim: (IS.1.4) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptos; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel:
    (LC.8.25) Onde está a vossa fé? (JR.14.22) Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas de si mesmos? (IS.19.21) Onde estão os vossos sábios? (JB.15.22) Se Eu não viera nem houvesse lhes falado, pecado não teriam, mas agora não há desculpa do seu pecado: (IS.1.10) Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do Senhor, vós, povo de Gomorra; (JR.4.27) pois assim diz o Senhor: (ÊX.16.28) Até quando recusareis a guardar os meus mandamentos e as minhas leis? (AT.3.19) Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias:
    (MC.12.27) Laborais em grande erro: (LV.18.27/28) Não suceda que a terra vos vomite havendo vós a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós, e a terra se contaminou:
    (IS.55.11) Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para o que a designei: (NM.24.4) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém, de olhos abertos:(EZ.12.11) Eu sou o vosso sinal:

    Arnaldo ou Israel

  5. Sam Says:

    E agora a Dilma quer a todo custo nomear para ministro do supremo (STF) Luiz Edson Fachi. Esse “senhor” é frontalmente contra a família e a favor do comunismo. Para saber que é essa pessoa veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3BLwsoiJkII e mais esse vídeo: http://noticias.gospelmais.com.br/malafaia-convoca-protesto-contra-luiz-edson-fachin-stf-76346.html

  6. Jason Says:

    Infelizmente, a maioria dos professores e alguns alunos retardados em sala de aula de Norte a Sul e de Leste a Oeste do país, são comunistas e enchem a boca pra falarem para as nossa crianças que “o Lula, a Dilma, enfim, toda essa corja de PTralhas mensaleiros e corruptos melhoram o Brasil”! Engraçado que eles vivem reclamando e reclamando dos míseros reajustes de salários, no entanto, votam no PT. Se o PT é assim tão bom como eles dizem, então por que não param de fazer greves e enfiam a boca no saco e se calem de uma vez por todas, hem!? Ao invés de ficarem parecendo papagaios que repetem tudo aquilo que a gente fala? Desde o dia que o PT entrou no poder que de lá pra cá, o Brasil tem vivido uma muvuca que já encheu o saco até as tampas…

  7. glauco Says:

    Infelizmente a Igreja Catolica e’ uma das grandes responsaveis pelo governo petista que ai’ esta’ (VOLTAR NA HISTORIA), e que dificilmente saira’ ja que todas as instituicoes estao quase que totalmente aparelhadas sem falar da macica doutrinacao marxista nas escolas. A Igreja deve fazer sua mea culpa!

  8. Geraldo Francisco Vieira Silva Says:

    O Prefeito de Maués cidade do Amazonas, chama-se Padre Carlos Goés. Eu, como católico, fico indignado como que a nossa igreja Católica permite um Padre se filiar ao PT e principalmente se tornar prefeito. Recentemente recebeu do Ministério Público Estadual, a ordem de demitir todos os seus parentes que estavam trabalhando na Prefeitura. ( Crime de nepotismo ). Fora isso tem muitas outras situações que eu não posso afirmar aqui porque senão a minha família irá sofrer represarias. Fico revoltado e aproveito para pedir à CNBB para que investiguem a fundo tudo o que anda acontecendo em Maués – AM na administração desse padre. É vergonhoso!!!!!!

  9. Eliezer Says:

    UM CRISTÃO CONTRA DEUS

    Como um cristão, “seja ele evangélico ou católico” tem coragem de votar em um partido que absurdamente e de forma descarada é contra a Bíblia? _ Sou cristão porque creio em Cristo e o aceitei como meu único e exclusivo Salvador… Foi através da Bíblia, a palavra de Deus que encontrei Cristo. Então creio nela na sua totalidade… Agora como concordar com alguém que quer fazer o povo brasileiro engolir as suas leis diabólicas? De forma alguma… Você é cristão, ou o que você é? 1- A Bíblia diz que a prostituição é pecado; a lei brasileira legaliza a prostituição, como uma profissão igual a qualquer outro trabalho digno 2- A Bíblia diz: O homossexualismo é pecado, Rm 1. 25,26,27,32. Mas querem leis para liberar, e nos obrigar a concordar… 3- A Bíblia diz que é Deus que dá a vida, e somente Ele pode tirar; Mas quem aprovar o aborto… Detalhe: “Se um médico encontrar um ninho de algum pássaro e quebrar um ovo, será penalizado, processado, preso e terá que pagar uma multa, mas se ele retirar uma criança que está sendo gerada no ventre de uma mãe e legal, e até custeado com dinheiro público”… São bandos de assassinos imorais que precisam conhecer o Deus criador antes que seja tarde…
    Quem votou em um partido que é contra a Bíblia, também o é… e automaticamente contra Deus “A Bíblia é a Palavra de Deus” UM CRISTÃO CONTRA DEUS
    Para os cristãos que votaram no pt: Você precisa passar a estudar a Bíblia Sagrada, e honrar o Deus que te deu a vida …
    O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6

  10. Pulsodeluxo Relógios Says:

    E o Lula venceu, e ja governa o Brasil por 12 anos , agora vai pra 16! Como Cristão não deveria votar no PT, com os resultados das urnas nos sobra uma única conclusão , por sinal tão triste, de que o Brasil , infelizmente é anti-cristão.

  11. Yara Says:

    Queridos irmãos evangélicos,
    Venho aqui em seu espaço pedir para refletirmos sobre algo muito sério que está ocorrendo em nosso país. Essa eleição, está para reeleger a presidenta Dilma Roussef. Ela mesma, que faz parte de um partido que quer aprovar uma série de itens contrários à uma sociedade cristã ,baseada em Deus, na honestidade e na família. Corremos risco.
    Por isso, em nome da força que nós cristãos temos, faço um apelo para que nos unamos e mostremos nossa força, não deixando isso ocorrer. Elegemos uma série de deputados, portanto, temos todas as condições de impedir que isso aconteça. É hora de falarmos com nossos amigos, familiares e conhecidos. É o momento de optarmos por um candidato, que mesmo não sendo o ideal, está sendo vítima de todo tipo de infâmia, sujeira e podridão, que só esse partido é capaz .Falemos nas igrejas, nas ruas, com nossos filhos, pais e mães. Falemos com maridos,namorados,noivos e avós. Não vamos nos omitir.

  12. Agenir Dias Fritz Says:

    Leiam com atenção!!!

  13. Joao Pedro Says:

    tem de pubrica mezmo contra essi disgrassado de PT. Tudo genti inginorante que nao sabe di nada do Nosso Senhor. coisa du capeta memo. Eles comim criansinhas. e querim tira minhas terrinha

  14. lilinha Mortensen (@LilinhaLustosa) Says:

    O padre da minha cidade (Curimatá-PI) vergonhosamente vota e faz campanha para o PT.

  15. Carla Says:

    Prezado PADRE LUIZ CARLOS …Excelente matéria ….A cena se repete em 2014 , e com toda certeza a matéria acima deveria ser distribuída em todas as missas para todos os leigos tomarem a ciência do perigo do partido PT . Parabéns pela coragem !

  16. Carlos Roberto Araujo Says:

    o pt e um partido de pervertidos,depravados e demoníacos.povo brasileiro,creiam na palavra de DEUS e não votem no pt em hipótese alguma.

  17. Ediones Soares Says:

    Eu já não voto nessa quadrilha de jeito nenhum porque o PT está mais para uma quadrilha,ou máfia ciciliana do que um partido político .

  18. DROGA MATA - Não Vote PT! Says:

    parabéns, seu comentário foi o 5.000

  19. Joao Gladenucci Says:

    Precisava pubricar nas igreja sei que nuitos cristao catolico ou outros credos vota por iguinoracia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: