O que é marxismo cultural – Como envenenar com ateísmo e ódio anti branco a mente de crianças cristãs

12790981_712083345598033_6894384847504233622_n
vermelho odeia o verde-amarelo
Até o advento do PT, os microrganismos eram a mais baixa forma de vida na Terra.
14721553_1329960890347959_3718874409265170077_n
14702470_10210759664533850_6025278156147558302_n
O que é Marxismo?
1911661_10205272241634474_1833177599849090281_n
14670712_777001765771678_1976937107220405906_n
Karl Marx foi um sociólogo do século XIX que, baseando-se nos pensamentos de um filósofo chamado Hegel, desenvolveu uma teoria única a respeito do funcionamento da dialética social. Essa teoria Marx expôs em sua obra magna, o Manifesto Comunista.
 10986814_1597115400547232_696284610479529901_n
Marx é o fundador do comunismo, foi ele quem pensou o comunismo primeiramente. Quando utilizamos a palavra “marxismo”, nos referimos ao pensamento de Marx, ou seja, ao comunismo.
As principais características do comunismo são: (1) a abolição da propriedade privada; (2) a eliminação da sociedade de classes, isto é, não existirão mais burgueses e proletários, ricos e pobres, todos serão iguais; (3) eliminação da família tradicional. Existem outras coisas também, mas como o objetivo principal desse post é explicar de maneira simples, não convém entrar em detalhes.
O que seria preciso para instaurar o comunismo?
Marx dizia que o comunismo era inevitável. O capitalismo iria entrar em colapso por si mesmo e então os proletários, ou trabalhadores, tomariam o poder e acabariam de uma vez por todas com a sociedade de classes. Uma vez instaurado o comunismo, ninguém seria rico nem pobre, todos seriam iguais, sem classes sociais distintas, sem exploração dos homens, um verdadeiro paraíso na terra. Marx também chamava isso de “ditadura do proletariado”.
Segundo Marx, o meio com que o proletário tomaria o poder era a “revolução”. O que é a revolução? Para Marx, os proletários, ou trabalhadores, se uniriam e tomariam o poder à força, eliminando a classe dos burgueses, ou capitalistas, e instaurando o comunismo.
A diferença da revolução em Marx e em Gramsci
Para Marx, a revolução seria uma tomada forçada do poder, que está nas mãos dos burgueses opressores, pelos trabalhadores oprimidos. Isso chamamos de “revolução armada”. Esse tipo de revolução funcionou muito bem na antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, mas não funcionou direito aqui, no mundo ocidental.
A cultura ocidental, que era e ainda é muito enraizada e muito forte, não deixava que os comunistas tomassem o poder pela força. Foi aí que Gramsci entrou na história. Antonio Gramsci também foi um revolucionário, mas ele via a revolução de outra forma, muito mais eficiente que a forma marxista. Talvez Gramsci tenha lido mais Sun-Tzu e Maquiavel do que Marx.
Gramsci enxergou que a revolução armada não funcionava no ocidente, então outra estratégia precisava ser adotada para a instauração do comunismo obter sucesso. Enquanto Marx usava a força, Gramsci usou a inteligência. A revolução de Marx era armada, a de Gramsci era cultural.
A Revolução por meio da cultura
Gramsci viu que seria muito mais eficiente fazer uma revolução silenciosa, aos poucos, comendo pelas beiradas. Logicamente, essa forma levaria mais tempo, mas seria mais difícil combatê-la, pois seria mais difícil identificá-la.
Se você quer mudar uma sociedade, por onde você começa? Pelas pessoas mais velhas? Não! Há um ambiente perfeito para mudar uma sociedade, ele se chama “escola”. Basicamente a ideia de Gramsci era essa: infiltrar-se nas escolas e universidades, enfiar seus ideais comunistas na cabeça das crianças e jovens, sentar e ver a mágica acontecer. Essas crianças e jovens de hoje serão a geração adulta de amanhã, estarão ocupando cargos de poder, influenciando as massas, etc.
O objetivo de Gramsci não era mudar a geração atual, mas a seguinte. A tática era exatamente essa: entre nas escolas e enfie suas ideias na cabeça das crianças, e daqui vinte ou trinta anos a sociedade inteira estará pensando como você.
A isso nós chamamos de “revolução cultural”. É uma revolução diferente da revolução armada de Marx, pois aqui ninguém precisa pegar em armas. A luta não é no campo armado, mas no campo ideológico. E no campo ideológico as coisas são bem mais difíceis de serem combatidas.
Isso acontece no Brasil hoje?
Isso acontece no Brasil há muito tempo. Desde o início do regime civil-militar, os comunistas do Brasil têm estudado Gramsci. Eles fizeram a revolução aqui no Brasil aos moldes de Antonio Gramsci, através da mudança cultural. Hoje a mentalidade dos brasileiros é impregnada de esquerdismo, comunismo, socialismo, anticapitalismo e coisas do gênero.
JOVENS TRANSFORMADOS EM TERRORISTA PELO MARXISMO CULTURAL
0000000000bhjhj
A mídia televisiva no Brasil, por exemplo, é um instrumento nas mãos do Estado para doutrinar as pessoas para o comunismo. Isso fica claro quando vemos a quantidade de novelas pregando a destruição da família tradicional. Fica claro também quando vemos a quantidade de programas destituídos de qualquer conteúdo intelectualmente produtivo, com o objetivo de emburrecer a população para que ela não perceba a revolução cultural acontecendo.
As escolas estão sendo usadas também como instrumento da esquerda para moldar o comportamento e o pensamento das gerações futuras. Nas escolas são aprendemos tudo errado, de cabeça para baixo, principalmente em se tratando de História. Aprendemos a odiar o capitalismo, o cristianismo, Deus, a família tradicional, a religião, e tudo o que esteja atrelado à isso.
Outra evidência é a cultura de morte. Luta pela descriminalização do aborto, eutanásia, etc. Sexo na escola infantil:
941347_511764225554352_1260450843_n
Políticas de cotas raciais e sociais são mais um exemplo de que o Brasil está cada vez mais próximo do comunismo. Falei sobre isso no post Série Especial “Ideologias-lixo” – Cotas Raciais e Sociais.
Querem algo mais evidente ainda? Ok, então farei um desafio. É um desafio simples: Quero que citem nos comentários o nome de um partido de direita brasileiro.
936871_377786842338588_718745167_n
Já aviso de antemão que ninguém conseguirá responder a esse desafio, já que não existe nenhum partido de direita no Brasil. Todos os partidos brasileiros são comunistas e socialistas. No máximo, social-democráticos.
E como combater isso?
É uma pergunta muito difícil. Primeiramente, temos que ter em mente que devemos lutar no mesmo campo, o campo ideológico.
Um esforço para conter a disseminação de ideias comunistas nas escolas e universidades seria o começo. No entanto, isso é algo a longo prazo, que exigirá um esforço muito grande, pois as universidades estão completamente dominadas por militantes de esquerda, e as escolas menores só recebem e executam a cartilha marxista que recebem do MEC.
Uma coisa é certa: mesmo estando atolados no marxismo, ainda é possível sair dessa lama toda e tirar os outros que ainda estão lá dentro, afundados no lodo. Vivemos numa sociedade totalmente dominada pelo marxismo cultural, mas algumas pessoas conseguem se libertar dos grilhões do pensamento comunista e abrir os olhos para esse horror.
É como dizia Platão, em seu livro A República, quando narra seu famosíssimo “Mito da Caverna”. O Brasil está todo dentro da caverna do comunismo, acreditando que a realidade são as sombras que veem projetando-se nas paredes. Mas, para a tristeza dos comunistas que nos prenderam nessa caverna, algumas pessoas estão conseguindo se soltar das correntes, e estão vendo o Sol brilhar lá fora.
Ainda é possível conter o avanço do marxismo cultural no Brasil. Devemos alertar nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, desmascarar a farsa que é o comunismo e tirar o que ainda resta de crédito dessa ideologia assassina e imoral.
O comunismo é o maior inimigo do Brasil. Cabe a nós, brasileiros, não deixar que esse inimigo nos
vença.
UM CÉREBRO LAVADO E PERDIDO:
164947_377825282334744_629414829_n
Algumas recomendações
Gostaria, para finalizar, recomendar alguns sites que podem ajudar na vacinação contra o comunismo e a revolução cultural.
Gostaria de citar, primeiramente, alguns sites para quem quer fazer um estudo mais rápido, e depois alguns livros para quem quiser aprofundar os estudos no tema.
Canal Mídia Sem Mascara (MSM) no Youtube – Neste canal vocês encontrarão diversos vídeos e palestras do professor Olavo de Carvalho. Essencial para quem quer se vacinar contra as ideias comunistas e entender melhor o como anda a política no Brasil e lá fora.
Instituto Mises Brasil – No site do Instituto Ludwig von Mises do Brasil vocês poderão encontrar uma infinidade de livros e artigos que ajudarão a compreender o que é o capitalismo, desmistificar algumas inverdades a respeito do capitalismo, entender um pouco melhor a economia de mercado, etc.
Formação Política – Outro site com muito conteúdo de qualidade. São várias palestras, artigos, cursos e vídeo-aulas sobre inúmeros temas político-sociais. Recomendado!
Padre Paulo Ricardo – Esse curso sobre Revolução e Marxismo Cultural, em seis vídeo-aulas, oferecido pelo Pe. Paulo Ricardo em seu site, é essencial também. Através desse pequeno curso é possível entender melhor como funciona o modelo Gramsciano de revolução cultural e se armar melhor contra ele.
Esses são apenas alguns sites que posso indicar sobre o tema em questão. Talvez, numa outra oportunidade, eu cite mais alguns. Quanto aos livros, indico estes:
O Manifesto Comunista (Karl Marx e Friedrich Engels) – Importante para entender o que Marx realmente quer dizer em seus escritos.
O Capital (Karl Marx) – Somente indicado para quem quiser entender mais afundo o pensamento econômico de Marx. Não é essencial.
O Príncipe (Maquiavel) – Para entender de onde Marx tirou as ideias de “jerico” dele.
O Livro Negro do Comunismo (Diversos autores) – Nesse livro vocês encontrarão a verdadeira face oculta do comunismo. Milhões de mortos, terror, ditadura, torturas, crimes, etc. É o lado negro do comunismo que, na ideia maluca de tentar criar um paraíso na terra, criou um verdadeiro Inferno.
A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo (Max Weber) – Importante para ver o outro lado da questão, visto por um sociólogo de verdade, Max Weber.
Sócrates Encontra Marx (Peter Kreeft) – Um diálogo imaginário entre Sócrates e Marx na eternidade. Ideal para quem é iniciante no tema e deseja entender melhor o pensamento comunista e conhecer as falhas nos argumentos de Marx.
Maquiavel Pedagogo (Pascal Bernardin) – Para ter uma visão melhor de que ponto está chegando a doutrinação comunista nas escolas de todo o mundo.
Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley) – Como seria uma sociedade comunista no futuro? O livro de Huxley é uma verdadeira profecia nesse tema.
A Mentalidade Anticapitalista (Ludwig von Mises) – Por que as pessoas odeiam tanto o capitalismo hoje? Entenda o porque lendo esse livro.

27 Respostas to “O que é marxismo cultural – Como envenenar com ateísmo e ódio anti branco a mente de crianças cristãs”

  1. Ednaldo Pereira (@EdnaldoOHomem) Says:

    Maldito COMUNISMO do DIABO, infestando a mente dos JOVENS com o ATEÍSMO(ferramenta de SATANÁS), com a MACONHA e o HOMOSSEXUALISMO, violando os bons COSTUMES CRISTÃOS para instaurar a ditadura do BODE, que levará toda essa nação para um FIM TRÁGICO e COMUNISTA. O meu NETO VICTOR está estudando com um professor COMUNISTA, e desde então, passou a fumar MACONHA(A TERRÍVEL ALFACE DO DIABO), a VIOLAR os bons costumes CRISTÃOS e a se RELACIONAR com este MENINO chamado JOÃO, um VERME COMUNISTA que está poluindo a MENTE de meu NETO.

  2. Ojoelson Says:

    Triste situação mas esperamos que o povo possa acordá.f orca Brasil.

  3. anticomunista cristao de bem Says:

    SOCORRO VDD, SO O BOLSONARO NOS SALVARA COM O GRANDIOSO OLAVÃO DESSE LIXO COCO BOSTA C* DE COMUNISMO SATANICO DESTRUIDOR DE FAMILIA ALEGRIA TRABALHO HONRA MORAL BONS CSTUMES E TUDO O QUE MANTEM A SOCIEDADE FELIZ E DAORA. JESUS CHORA UMA LAGRIMA DE SANGUE TODA VEZ Q ALGUEM TOC NO MANFESTO COMUNISTA TAMBEM CONHECIDO COMO BIBLIA SATANICA

  4. Breno de Barros Says:

    Concordo que o nosso sistema eleitoral é precário. Por isso deveriam acabar com as urnas eletrônicas. Nos EUA, a critério de exemplo, as urnas eletrônicas foram usadas por algum período, mas foram depois abolidas, pois perceberam a possibilidade do processo eleitoral ser fraudado…

  5. thiago Says:

    Bolsonaro presidente 2018

  6. DROGA MATA - Não Vote PT! Says:

    comece lendo Olavo de Carvalho.

  7. vivian Says:

    Olá, vc poderia me explicar a questão da ausencia da direita no Brasil ? Mesmo com partidos que se declaram de direita, (exemplo PSC) ? Acho esse tema mto interessante, e agradeço pela atenção.

  8. DROGA MATA - Não Vote PT! Says:

    sustentado pelos pais quando estes deveriam mostrar a porta da rua.

  9. Saulo de Oliveira Says:

    Um exemplo de marxismo cultural são os Funkeiros que, não querem estudar e zombam de quem estuda, não respeitam os professores e veem bandidos como heróis.

  10. Luciano Moutinho Says:

    verdade não existe hj em dia não existe partidos de direita no Brasil, há muito tempo atrás tinha o CONS (Partido Conservador) e tb na década de 90 tinha o PRONA extinto partido do doutor eneas Carneiro que tb era considerado um conservador devido as suas posições conservadoras e nacionalistas e defendia a familia tradicional.

  11. Luciano Says:

    verdade não existehj em dia não existe partidos de direita no Brasil, há muito tempo atrás tinha o CONS (Partido Conservador) e tb na década de 90 tinha o PRONA extinto partido do doutor eneas Carneiro que tb era considerado um conservador devido as suas posições conservadoras e nacionalistas e defendia a familia tradicional.

  12. Maestro João Alves Says:

    Além dessa ótima exposição sobre o marxismo cultural, temos que pensar também no que fazer de imediato. Nosso sistema eleitoral ainda é precaríssimo: sufrágio suspeitíssimo, proporcionalidade distorcida, campanhas à base de marketing, justiça eleitoral corrompida, financiamentos escandalosos e candidaturas sem o mínimo de seletividade. Nosso sistema de ensino está destruído e irrecuperável: a partir do deseducador Paulo Freire, toda a ideia de culto à ciência foi substituído pelo proselitismo político/partidário/esquerdista. O Exército está anestesiado e às mínguas: alguém já disse que o exército brasileiro não tem munição e meios para sustentar um único dia de guerra; suas mais altas patentes já foram cooptadas pelo poder/grana petista. O que ainda lutam pelo reerguimento do país, limitam-se, assim como EU, a tergiversar pelas redes sociais. Gramci está vencendo!!

  13. francisco barbosa torres filho Says:

    Vamos votar no Bolsonaro. Só assim esses comunistas satânicos cairão fora do nosso país.

  14. Carlos Says:

    “A esquerda finge ser amiga dos oprimidos e defender os pobres, mas na verdade está espalhando entre eles o crime e depravação.” Esse é o triste problema: a esquerda ao menos finge e dá uma atenção fingida e assim angaria simpatia. Já a direita, os ignora, despreza e humilha, jogando o apoio popular no colo do inimigo.

  15. Gelson de Jesus Silva Says:

    Gelson J. Silva

    Tudo isso não teria acontecido se os partidos ditos de “direita”, não negligenciassem os anseios do povo brasileiro, por justiça social, dentre elas: emprego, alimentação, moradia, saúde, segurança e boa educação. Sem falar dos descasos com o erário público, pois insistiram em praticar a politicalha, em detrimento da política. Fragilizaram o País, sem dar importância aos anseios registrados nas Diretas Já de 1988.Momento especial em que parecia que o Brasil iria mudar para melhor. Mas aí, o comunismo, como um vírus oportunista, se apropriou das fragilidades e se inseriu na ferida aberta. E de lá para cá vem se metamoforseando, impedindo que “o paciente se recupere”, minando suas defesas e levando a sua população para o abismo.Nesse, momento, assim como Antonio Gramsci foi o protagonista da derrubada cultural do ocidente, devemos, também, criar um antídoto anti-gramsciniano, capaz de combater os efeitos perversos dessa pseudo cultura que mata nossos filhos e fragiliza nossas mentes. O importante agora, é buscarmos uma reação contrária que nos liberte desse mal. E a educação, ainda é a melhor saída. Precisamos de bons construtores do pensamento unidos num só objetivo, ou seja, o de recuperar os valores perdidos da nossa sociedade e salvar, mesmo que no sacrifício a nossa juventude do certo suicídio cultural.

  16. elias Says:

    O Brasil esta como quem fuma sabe que os cigarros faz mal mas náo larga e aos poucos vao se destruindo

  17. Raquel Says:

    Caro senhor
    Gostaria de lembrar que esse partido que está aí já se encarregou de preparar esse caus que estamos vendo a pelo menos vinte anos.!

  18. Silvano Aparecido da Silva Says:

    Muito bom.mas uma coisa e socialismo.o q o PT.quer implantar . E socialismo pro povao e elesn a elite politica viver no luxo como milhionarios q já o são. Quanto a destruição do CRISTIANISMO .e a destruição da familia isso já e fato.

  19. wanderby matos Says:

    apenas um comentário de um homem que já vive há 63 anos; nos meus tempos de estudante no Colégio Estadual de Pernambuco, e na Escola Técnica Federal do mesmo estado, vivemos um tempo em que os estudantes se interessavam por política; tive o prazer e a honra de conhecer Don Helder Camara (Arcebispo de Recife), Tive ainda a honra de servir por anos a FAB. Após a revolução de 64, vi todos os valores serem mudados. Tenho fllhos, sobrinhos netos e aparentados jovens. Todos só se preocupam com status, boa vida e prazeres do mundo, como celulares, carros, festas, baladas, quem fica com quem, e por ai vai. O que mudou a cabeça desses jovens não foi o socialismo, gramcismo ou comunismo, O que tem mudado a cabeça desses jovens, são as drogas e a necessidade que eles tem em querer mais e mais, e isso, é colocado em suas cabeças pela mídia, pela sociedade burguesa, pela tv, pelo rádio e pela internet.; As escolas publicas ou privadas, não estão nem ai para historia, geografia, organização social e política, educação moral e cívica; quando muito, ensinam matemática, pouco português, e inglês (ai sim). Nada disso tem a ver com comunismo. Nossos valores morais são baseados na democracia e no capitalismo. O sexo, o aborto, a negação da família, o distanciamento dos amigos (que não tem dinheiro), o homossexualismo e outros temas menos recomendados, tudo isso é que busca mudar sorrateiramente a nossa sociedade. E quem comanda isso tudo são aqueles que possuem os meios para tal, e não são nem os pobres, nem os miseráveis. Pronto, falei! Quero ver esse comentário publicado

  20. samuel Says:

    Quero manifesta meu repúdio e intolerância por uma doutrina que carrega em seus braços o mau. Em qualquer lugar que ele vai leva o fruto do engano. Pois é impossível falar de amor para um sistema que não crê em Deus.

  21. orley Says:

    Sou professor e pesquiso a doutrinação nos livros didáticos. Há alguns materiais meus publicados, em artigos e vídeos. Entrem com meu nome no google: professor orley josé da silva

  22. Blue Eyes, Na Resistência Says:

    Amigo, os militares de hoje são tão vermelhinhos qnto os comunistas… não dá para confiar neles… só a população esclarecida pode salvar esse país… lamento…

  23. cecilia moreira (@liamore1) Says:

    queria agradecer,pelos links e livros que são citados aqui,é de grande ajuda,sou estudante de filosofia.
    è e será uma batalha a ser travada,m as podemos começar a divulgar e esclarecer, as pessoas onde moramos,trabalhamos ou interagimos de alguma forma, mas só isso não basta. Precisamos de ajuda das forças armadas,homens de bem para poder restaurar a ordem e o progresso em nossa nação.

  24. José Junot Duarte Says:

    Concordo plenamente com o texto mas,do jeito que andam as coisas vai ser muito difícil conter esse câncer que é o comunismo,visto que a mídia é controlada em parte pelo estado e ninguém melhor que a mídia para divulgar essa ideia satânica.

  25. rnledt479 Says:

    intervenção militar sim,só assim teremos um país de ordem.

  26. Rinoceronte Says:

    Temos que criar urgentemente um Partido Patriótico dos Trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais patrióticos que defendam os interesses da nação brasileira e de todo o povo ao invés de defenderem interesses de partidos.

  27. Rinoceronte Says:

    A tática da esquerda consiste em estreitar relações com a população, colocando-se como sua defensora contra grupos que ela acusa de serem seus opressores. A mesma tática pode ser facilmente revertida, visto ser a esquerda composta por grupos que oprimem a população com o incentivo ao crime, à promiscuidade e depravação sexual das crianças, o ódio à religião, a rivalidade entre negros e não negros, o ódio ao homem, o ódio à heterossexualidade, o incentivo às drogas, o incentivo à desobediência em todos os setores, o antagonismo entre pais e filhos, a desestruturação da família, o incentivo ao aborto etc.. Todas esses problemas que estão afetando a sociedade atual foram plantados e estão sendo fomentados pela esquerda. A criminalidade, as drogas, a depravação e a promiscuidade sexual das crianças, a desobediência dos filhos, os divórcios, o aborto etc. nunca foram tão altos na história do Brasil e das sociedades ocidentais. E é justamente no Ocidente que os valores politicamente corretos esquerdistas estão ganhando terreno. O pano de fundo de tudo isso é a desestabilização da sociedade para a instalação de um estado ditatorial ateu.
    Sendo assim, podemos e devemos nos aliar à população para defendê-la dessa praga que está adoecendo a sociedade e espalhando tudo o que não presta por todos os lados, prejudicando todo mundo. A esquerda finge ser amiga dos oprimidos e defender os pobres, mas na verdade está espalhando entre eles o crime e depravação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: