Subversão comunista do KGB no Mundo Livre, revelada por um ex-agente do KGB

http://www.youtube.com/view_play_list?p=66245842658CE1AF 

Leia a transcrição da entrevista: http://www.faroldademocracia.org/yuri_bezmenov.pdf

Yuri Bezmenov, ou Tomas Schuman, desertor soviético da KGB, detalha em uma aula seu esquema para o processo de subversão e dominação de sociedades-alvo da KGB em uma palestra em Los Angeles, 1983. Ele enumera várias áreas de atuação e mostra o quanto movimentos aparentemente espontâneos da sociedade são aproveitados ou até criados pelo subversor. Uma lição essencial de ciência política que não foi feita para agradar nem gregos nem troianos.

LEIA ESTE TRECHO DA ENTREVISTA:

Yuri:     De acordo com minha opinião e a opinião de muitos desertores do meu calibre, apenas 15% de tempo, dinheiro e pessoal são gastos em espionagem como tal. Os outros 85% são um processo lento que chamamos de subversão ideológica ou medidas ativas, aktivnye meropriyatiya na linguagem da KGB ou guerra psicológica. O que significa basicamente é mudar a percepção da realidade de todo americano a tal ponto que apesar da abundância de informação ninguém é capaz de chegar a conclusões razoáveis no interesse de defender a si mesmos, suas famílias, sua comunidade e seu país. É um grande processo de lavagem cerebral que anda bem devagar e é dividido em quatro estágios básicos. Sendo o primeiro desmoralização. Leva 15 a 20 anos para desmoralizar uma nação. Por que este número de anos? Porque este é o número mínimo de anos necessário para educar uma geração de estudantes no país do seu inimigo exposta à ideologia do inimigo. Em outras palavras, ideologia marxista-leninista está sendo injetada nas cabeças moles de pelo menos três gerações de estudantes americanos sem ser contestada ou contrabalanceada pelos valores básicos do americanismo… patriotismo americano. O resultado… o resultado você pode ver. A maioria das pessoas que se formaram nos anos 60, “desistentes” ou intelectuais de miolo mole, estão agora ocupando as posições de poder no governo, funcionalismo, negócios, mídia de massa, sistema educacional. Vocês estão atolados com eles, vocês não conseguem se livrar deles. Eles estão contaminados, estão programados para pensar e reagir a certos estímulos, a um certo padrão. Você não consegue mudar suas idéias, mesmo se você os expuser a informação autêntica, mesmo que você prove que branco é branco e preto é preto você não consegue mudar a percepção básica e lógica de comportamento deles. Em outras palavras, essa gente… O processo de desmoralização é completo e irreversível. Para livrar a sociedade dessa gente, você precisa de outros 20 ou 15 anos para educar uma nova geração de gente de mente patriótica e bom senso que agiriam em favor de e pelos interesses de… da sociedade dos EUA. 

Entrevistador Griffin – E essas pessoas que foram programadas, como você diz, in loco, favoráveis a uma abertura ao conceito soviético são as mesmas que estariam marcadas para extermínio neste país?

 Yuri – A maioria delas sim. Simplesmente porque o choque psicológico quando elas virem no futuro o que a linda sociedade de igualdade e justiça social significa na prática, obviamente elas irão se revoltar. Serão pessoas muito infelizes, frustradas. E o regime marxista-leninista não tolera estas pessoas. Obviamente elas se juntarão às fileira dos dissentores… dissidentes. Ao contrário de nos atuais EUA, não haverá lugar para dissenção na futura América marxista–leninista. Aqui você pode ficar… popular como Daniel Ellsberg e podre de rico como Jane Fonda por ser dissidente, por criticar vosso Pentágono. No futuro essa gente será simplesmente… esmagada como baratas. Ninguém os pagará nada por suas lindas idéias nobres de igualdade. Isto eles não entendem e… será o maior choque para eles, é claro. O processo de desmoralização nos EUA já está basicamente completo. Pelos últimos 25 anos… Aliás está mais que completo, porque a desmoralização agora chega a áreas que antes nem o camarada Andropov e todos seus especialistas sequer sonhariam em tal sucesso tremendo. A maior parte é feita por americanos em americanos. Graças à falta de padrões morais. Como mencionei antes… exposição a informação verdadeira não importa mais. Uma pessoa que foi desmoralizada é incapaz de avaliar informação verdadeira. Os fatos não lhe dizem nada. Mesmo que eu o bombardeie com informação, com provas autênticas, com documento, com fotos. Mesmo que eu o leve à força para a URSS e o mostre um campo de concentração ele se recusará acreditar até ele levar um chute em seu traseiro gordo. Quando uma bota militar arrebentar sua bunda aí ele entenderá, mas não antes. Isto é o trágico da situação de desmoralização permanentemente e irreparavelmente danificado por nossa presença.

Anúncios

3 Respostas to “Subversão comunista do KGB no Mundo Livre, revelada por um ex-agente do KGB”

  1. Elisabete Says:

    Gostei muito, é esclarecedor! assim são os doutrinados esquerdistas “Mesmo que eu o leve à força para a URSS e o mostre um campo de concentração ele se recusará a acreditar até ele levar um chute no traseiro”…..talvez nem assim a pessoa perceba que está alienado.

  2. Augusto Fonseca Souza Silva Says:

    Fiquei muito impressionado e estamos vivenciando isto agora nas manifestações.

  3. tOn Says:

    OK.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: