VEJA O QUE ROLOU NO IX SEMINÁRIO LGBT: É bem pior que uma cartilha que o Bolsonaro mostrou!

40684960_1878357588919995_7871098173505142784_n

quem e

DmHe1POX4AAoHrD

40361953_2089467147752732_5471166733077184512_n.jpg

OUTRA ADVERTÊNCIA E CONDENAÇÃO – A SOCIEDADE DO SORRISO A TOA
Procurem fotos das pessoas e grupos antes de 1954, onde se exiba ostensivamente o sorriso largo e fácil. Perda de tempo rarissimamente vão encontrar. As pessoas tiravam as fotos com suas caras normais, quase sempre neutras, sem obrigação de forçar alegria ou tristeza.


Em 1954 começava nos EUA, um movimento de marketing & promoção destinado a fomentar o consumo das pessoas considerado prudente e comedido. Ele se baseava em três ferramentas de manipulação da consciência pelo insuflar do ego, a saber: a) descontração e sorriso fácil para ostentar uma felicidade aparente, b) ruptura com as estruturas sociais que controlavam hábitos e condutas, c) ênfase na busca de ideais fora do alcance via estímulos aos sonhos mais simbólicos que vivam nos porões da mente.
Assunto extenso, vou me concentrar hoje apenas no “Sorriso à Toa”. 


Naquela altura, nos EUA, especialistas em manipulação da consciência haviam descoberto que a expressão facial sorridente (e mais adiante enriquecida com movimentos de corpo e os tais jingles) abria portas de comunicação à alma humana outrora insuspeitadas, e através delas se vendia qualquer porcaria ao consumidor. Nascia o hiperconsumismo gerando uma saciedade continuada e compulsiva de felicidade terrena volátil, via consumo, a ser renovada sem parar.

 

Hoje para se vender produtos e serviços, todas as agências de publicidade usam o sorriso fácil, o movimento corporal ondulante, e símbolos de sonho para seduzir. Assim, carros, motos, bebidas, serviços diversos, etc. abusam disso.

 

Em breve vai chegar ao papel higiênico, supositório, pois já chegou ao preservativo e ao protetor feminino. Ao final até para a campa no cemitério vão fazer festa no anuncio, falta pouco. Reparem que o ato de vender hoje nada tem a ver com a qualidade e a característica do produto e serviço. Se trata de uma alienação em prol de uma falsa satisfação.

É preciso se pôr as pessoas sorrindo e rebolando ou evidenciando nelas algum sinal de prosperidade para se vender. Tudo completamente afastado de Deus pois rejeitam a prudência, a sabedoria e o comedimento.

 

UMA MALDIÇÃO PAGÃ QUE PASSA DESAPERCEBIDA. REAJA SEM PEJO CONTRA O SORRISO FACIL, E O CRITQUE.

 

ELE EXISTE SÓ PARA AS HORAS CERTAS. REJEITAR NA MARRA FORÇADA O CATIVEIRO EXISTENCIAL IMPONDO O SORRISO NUM PLANETA DE SOFRIMENTO É REAGIR CONTRA OS DESÍGNIOS DIVINOS. NINGUÉM APRENDE NADA NO LAZER E DESCONTRAÇÃO. TODOS PRECISAMOS MUITO DE MOMENTOS INTERIORES DE REFLEXÃO, COMEDIMENTO E ACEITAÇÃO DAS NOSSAS CRUZES.

 

 

 


 


%d blogueiros gostam disto: