Um ano de Trump

Trump apoia marcha anti-aborto.

Nunca um presidente americano o tinha feito

Trump deu o seu apoio aos que querem a proibição do aborto nos EUA

  |  REUTERS/KEVIN LAMARQUE

Atual inquilino da Casa Branca discursou perante os participantes da Marcha pela Vida. E cometeu uma gafe

“Honrado e orgulhoso”. Foi como Donald Trump se afirmou, esta sexta-feira, por apoiar o movimento anti-aborto Marcha pela Vida frente à Casa Branca, em Washington. Foi a primeira vez na História que um presidente americano em exercício declarou apoio a tal causa.

“Este é um movimento nascido do amor… Vocês amam cada criança nascida ou por nascer, porque acreditam que cada vida é sagrada, que cada criança é uma dádiva de Deus”, declarou Trump.

Antes, o vice-presidente, Mike Pence, descrevera Trump como o “presidente da história americana mais pró-vida”. Pence, que é evangélico, anti-aborto e contra os direitos dos homossexuais, tinha no ano passado apoiado uma manifestação semelhante, tornando-se então o mais alto titular de um cargo público a participar numa ação do género, segundo noticia o britânico Independent.

A ação de Trump foi já criticada pela organização Planned Parenthood, segundo a qual a atual administração americana têm estado “totalmente focada em usar o seu poder para controlar o corpo das mulheres”.

O aborto é legal nos Estados Unidos há mais de 40 anos.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: