A doutrina e a Ideologia do PT – Entenda o que é o PT – A língua que o petista fala, a novilíngua petista

A doutrina e a Ideologia do PT – Entenda o que é o PT – A língua que o petista fala, a novilíngua petista

 

  • Até o advento do PT, os microrganismos eram a mais baixa forma de vida na Terra.

    =

    534257_499467366795850_586976096_n

    =

    46843_588386281187900_68212499_n

    =

    523344_4228972090173_1588571967_n

    =

    76346_128858420615620_825330449_n

    =

    QUARTO CONGRESSO DO PT – video em que PT admite abertamente que é comunista:

    576970_3773398941129_1452712572_n

Novíssimo dicionário da novilíngua petista

“Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força” – George Orwell – “1984”

A novilíngua faz parte da obra-prima de George Orwell, o livro “1984″.

Na ficção sombria do escritor britânico o Partido (Facção que se perpetuou no poder) incentivou o uso de um novo idioma para substituir o inglês.

A novilíngua, ou newspeak no original, era uma das formas de reduzir as reações contrárias contra o Partido.

No Brasil de hoje o Partido dos Trabalhadores usa formas idênticass para se perpetuar no poder.  Confira.

=

Quando um petista diz Deve-se entender
O País cresce… O Brasil é o país que menos cresce no mundo, com exceção do Haiti que, além de estar sob ocupação de um exército estrangeiro ainda sofreu um terremoto…
… e distribui renda Nunca antes nesse país se distribuiu tanto a renda dos trabalhadores para os biliardários. Batemos todos os recordes em retirar a renda do setor produtivo (trabalhadores, agricultores e até mercadores) e redistribuí-la a setores parasitas da sociedade (miseráveis mantidos assim deliberadamente para que, no neocoronelismo petista se tenha um imenso curral eleitoral mas, principalmente para a jogatina da Bolsa de Valores e as “ajudas” a bancos privados. Veja reportagem da Folha de S. Paulo a este respeito (25/03/2010)
Já pagamos ao FMI e podemos conversar com os povos em igualdade de condições. Agora nós até mandamos dinheiro para o FMI! A dívida com o FMI – no valor equivalente a R$ 35 Bilhões foi internalizada (os mesmos credores estrangeiros e mesmo nacionais agora recebem em reais, que pagam os juros mais altos do planeta Terra) chega ao término do governo (?) Lula da Silva em valores superiores a R$ 1.600.000.000.000 – UM TRILHÃO  E SEISCENTOS BRILHÕES DE REAIS. E crescendo como numa louca dança de cadeiras. Quando a “música” parar…E, francamente, se o FMI segue recebendo generosas doações do governo brasileiro, a eles pouco importa se o nome da doação é “pagamento de dívida” ou “ajuda a países em dificuldade”. Estamos MESMO em tão boas condições que podemos ajudar os EUA ou a Europa “em dificuldade”? Repita-se: Veja reportagem da Folha de S. Paulo a este respeito (25/03/2010)
Já fizemos muito. E vamos fazer muito mais! Nepotismo, Apropriação privada do Espaço Público, Mensalão, Sanguessugas, Corrupção, Favoritismo Político, Suborno de Parlamentares e eleitores… A lista já é imensa! O que mais eles pretendem roubat do povo trabalhador do Brasil?
Debate qualificado Eu tenho razão, você está errado
Ética Eu tenho razão, você está errado
Avanços Recuos
Conquistas Perdas
Avanços na legislação trabalhista Redução dos direitos dos trabalhadores: extinção do direito à licença-maternidade, às férias acrescidas de 1/3 e ao 13º salário
Estou convencido de que… Eu tenho razão, você está errado
Justiça tributária Reduzir os impostos cobrados da classe média, aumentar aqueles que incidem sobre os trabalhadores e liberar completamente de tributos as aplicações financeiras mais elevadas
Justiça previdenciária Redução nas atribuições e eficiência da previdência pública e ampliação nos lucros dos planos de saúde privada
Aumento no número de empregos Demissão maciça de trabalhadores que, eventualmente, são recontratados por menos da metade do salário anterior, melhorando os números dos índices de desemprego e piorando a vida da população.
Nunca antes neste país… Vamos continuar fazendo a mesma coisa que todos fizeram antes. Talvez pior
Não temos o direito de errar Erramos mais que todos os anteriores juntos
Politicamente correto O PT está certo, você está errado
Democracia Eu mando, você obedece
Trazer desestabilização à república Líderes governistas acusados de crimes não podem ser indiciados
Aumento do poder aquisitivo do trabalhador Redução do poder aquisitivo do trabalhador
O Banco Central não intervém no câmbio Sempre que o valor do dólar cair abaixo de patamares que ameacem diminuir a enorme lucratividade dos especuladores e exportadores, o Banco Central comprará a moeda estrangeira em volume suficiente para manter seu preço elevado
Covardes Jornalistas que discordam do governo
Redistribuição de Renda Transferência de recursos dos pobres para os ricos através de juros e impostos
Fome Zero Arrochar tanto a economia através de juros elevadíssimos e impostos escorchantes até que se “zere” a mesa de todos os brasileiros.
Fome Zero, “O maior programa social do mundo” Malversação de recursos públicos sob a desculpa de dar esmolas que não chegam aos miseráveis que prefeririam ter emprego e dignidade
O Conselho Federal de Jornalismo visará zelar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização do jornalista O Conselho Federal de Jornalismo visará orientar, disciplinar, fiscalizar e punir jornalistas a fim de que somente textos laudatórios sejam publicados
A ANCINAV (Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual) visará a quebra de monopólios culturais para democratizar o acesso à cultura e não praticará a censura A ANCINAV protegerá produtores culturais poderosos pró-governo e não admitirá qualquer produção cultural que venha a ser caracterizada como oposição ao governo petista
Controle da Inflação Aumento nas taxas de juros e redução do poder aquisitivo da população
Um país de todos Um país de todos os banqueiros e especuladores
Autonomia para o Banco Central do Brasil Privatização do Banco Central do Brasil
Súmula vinculante Fusão dos Poderes Executivo e Judiciário, julgando-se procedentes os atos flagrantemente inconstitucionais do governo e seus infindáveis recursos procrastinatórios.
Partido dos Trabalhadores Partido dos Tributos
Não precisamos mais do FMI, o Brasil já pode caminhar com as próprias pernas Vamos continuar mantendo os juros mais elevados do mundo, cobrando altíssimos impostos e pagando mais e melhor ao especulador do que ao produtor ou trabalhador. O FMI até nos elogia. Aprendemos tudo sobre economia na escola de quebrar países do FMI e vamos continuar arrochando os brasileiros como nunca antes neste país.
Dinheiro não contabilizado Caixa dois, propina, suborno, fruto de roubo ou corrupção
“Eu acho que…” Forma usada por dirigentes petistas para expressar suas novas convicções políticas, contrárias a 23 anos de sua história pregressa.
É intriga da oposição. Explicação dada para todos os erros, desmandos, traições e descumprimento de propostas ou projetos de campanha.
Imprecisão terminológica Mentira
Divulgação Indevida Crimes de Violação de Sigilos Individuais patrocinada pelo Estado

http://www.newspeakdictionary.com/

http://www.sparknotes.com/lit/1984/section11.rhtml

http://www.duplipensar.net/lit/g_orwell/1984/dicionario.html

http://www.culturabrasil.pro.br/novilingua.htm

http://www.newspeakdictionary.com/ns-prin.html

http://www.liferesearchuniversal.com/appendix1984.html

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=1984+novilingua&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai=

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: