Cultura pro povão, pra massa

A

Documentos históricos serão exibidos no Palácio do Planalto

Exposição

Composta por três eixos, exibição “Brasílis à Brasília” mostrará 50 registros e fotografias até 31 de maio
por Portal PlanaltoPublicado: 03/05/2017 18h01Última modificação: 09/05/2017 20h03
Arquivo/Agência BrasilRegistros são dos acervos do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, da Biblioteca do Palácio do Planalto e do Arquivo Público do DF

Registros são dos acervos do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, da Biblioteca do Palácio do Planalto e do Arquivo Público do DF

Entre os dias 10 e 31 de maio, o Palácio do Planalto será palco para lembranças de um período histórico recente do Brasil. Para agendar uma visita à exposição, clique aqui.

A sede do governo brasileiro receberá a mostra “Brasílis à Brasília”, composta por parte dos acervos do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, da Biblioteca do Palácio do Planalto e do Arquivo Público do Distrito Federal.

A mostra foi divida em três eixos temáticos: “Formação da Nação”, “Em busca da Liberdade” e “Brasil Moderno”. Os 50 registros oficiais e fotografias remontam o período colonial e chegam à contemporaneidade, retratando tanto eventos como a formação das sesmarias como a construção da nova capital do País.

No entanto, para os registros serem apresentados no Palácio, a equipe técnica da Coordenação Regional do Arquivo Nacional de Brasília vai restaurar os documentos, que são  importantes da história do País. Mais informações podem ser obtidas pelo email nacional.imprensa@presidencia.gov.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: