Como serão as eleições municipais 2016 no Brasil

No domingo, 02 de outubro de 2016, 144.088.912 brasileiros eleitores poderão votar para escolherem os prefeitos municipais, vice-prefeitos (funções executivas municipais) e vereadores (funções legislativas municipais) de 5.568 municípios brasileiros.

As eleições municipais só não são realizadas em Fernando de Noronha e no Distrito Federal, Ilha da Trindade e demais ilhas marítimas, localidades que não têm os dois cargos.

Também não votam os brasileiros residentes no exterior que só votam para presidente e vice-presidente da república.

Nos 92 municípios com mais de 200 mil eleitores, se nenhum candidato a prefeito obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno, no domingo, dia 30 de outubro de 2016.

A única capital de estado (de um total de 26 estados) que não tem 200.000 eleitores é Palmas, capital do Estado do Tocantins.

Saiba quais são os 92 municípios do Brasil onde é possível ter segundo turno:

municipios-com-mais-de-200-mil-eleitores-2

Anúncios

Uma resposta to “Como serão as eleições municipais 2016 no Brasil”

  1. Renan Says:

    PARA NÃO PIORAR O QUE JÁ ESTÁ DEFICIENTE…
    EVITEM VOTAR NAS AVES-DE-RAPINA, ABUTRES PARTIDOS COMUNISTAS, TODOS CONSPIRANDO PELA DESTRUIÇÃO DO BRASIL, ALIADOS DO FAMIGERADO PT E UNS DOS OUTROS!
    13 – PT – O DRAGÃO VERMELHO
    65 – PC do B
    50 – PSOL – do Jean Wyllys, que veio do esgoto do BBB da GRobo
    21 – PCB
    16 – PSTU
    40 – PCB
    12 – PDT
    29 – PCO
    10 – PRB, do Crivella, aliado do PT, que queria fazer do Brasil uma favela, como está a Venezufavela!
    Incluamos nos partidos nos quais jamais votaremos o esquerdista PRB, nº 10, partido da Igreja Universal do ABORTISTA E ALIADO DE COMUNISTAS Edir Macedo e que era da base da mafia do PTno desgoverno Dilmandrake!
    Eis pois o partideco vermelho envernizado de “evangélico”, que saiu da base de apoio de Dilmandrake quando os outros partidos abandonavam o PT, um oportunista!
    Votar no PRB seria favorecer os comunistas, pois a IURD compartilhava com os patifes do PT!
    18 – Rede de Sustentabilidade(dos comunistas no poder),o partideco VERMELHO da Marina MELANCIA Silva, que ficou apenas 25 anos no PT, refugio seguro dos que saem do PT e doutros PCs!

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: