Placar Geral do Mensalão – STF – Ação Penal 470

ACOMPANHE no site do STF: Supremo Tribunal Federal:

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=11541=

=

RESUMO em 30 de agosto de 2012: CINCO NO XILINDRÓ:

O STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu nesta quinta-feira a análise  do primeiro dos sete itens da denúncia do mensalão e condenou cinco réus por desvios de recursos públicos da Câmara e do Banco do Brasil.

Foram considerados culpados: o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o  ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, ligado ao PT, além do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e de dois  ex-sócios, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, acusados nos dois casos.

MAIS DETALHES AQUI:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/08/na-primeira-fatiada-stf-condena-5.html

=

OS RÉUS DO MENSALÃO:

José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil e agitador estudantil, agente do exército cubano) – corrupção ativa e formação de quadrilha

José Genoino (ex-presidente do PT e guerrilheiro no Araguaia do PCdoB) – corrupção ativa e formação de quadrilha

Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT) – corrupção ativa e formação de quadrilha, querem fazer dele BODE EXPIATORIO, ele sabe de tudo e tem que entregar todos.

Silvio Pereira (ex-secretário geral do PT) – formação de quadrilha

Duda Mendonça (publicitário, o que criou o pt light) – lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Zilmar Fernandes (sócia de Duda Mendonça) –peixe pequeno, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

José Borba (ex-deputado federal pelo PMDB-PR) – corrupção passiva

Roberto Jefferson (ex-deputado federal pelo PTB-RJ, traiu a quadrilha, entregou todos) – corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Romeu Queiroz (ex-deputado federal pelo PTB-MG) – corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Emerson Palmieri (ex-tesoureiro do PTB) – corrupção passiva e lavagem de dinheiro

José Janene (ex-deputado federal, PP-PR) – corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Pedro Henry (deputado federal, PP-MT) – corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Pedro Corrêa (ex-deputado federal, PP-PE) – corrupção corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

João Cláudio Genu (ex-assessor do PP) – corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Enivaldo Quadrado (empresário) – formação de quadrilha e lavagem de dinheiro

Carlos Alberto Quaglia (empresário) – formação de quadrilha e lavagem de dinheiro

Valdemar Costa Neto (deputado federal pelo PR-SP) Alô galera de Mogi das Cruzes-SP e região, aquele abraço – corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Jacinto Lamas (ex-tesoureiro do PL) – corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Bispo Rodrigues (ex-deputado federal do PL-RJ) – corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Antônio Lamas (ex-tesoureiro do PL) -, peixe pequeno, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Breno Fischberg (empresário) – formação de quadrilha e lavagem de dinheiro

Marcos Valério (publicitário), dai saiu a expressão VALERIODUTO – corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas:  CAMPANHA PARA MARCOS VALERIO CONTAR TUDO:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/08/mensalao-carta-aberta-que-circula-pelas.html

João Paulo Cunha (deputado federal pelo PT-SP) O cara quer ser prefeito de Osasco!, Votem no Celso Giglio, moçada de Osasco – corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, Em 29 de agosto 2012 CONDENADO, já era:

STF QUER PERDA DE MANDATO DE DEPUTADO JÁ:

“”Como se não bastasse a tripla condenação por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além de desistir da candidatura à prefeitura de Osasco, a situação de João Paulo Cunha ainda pode piorar.

No entendimento de alguns ministros do STF, como Marco Aurélio Mello, caso a sentença defina a perda de mandato de João Paulo, o fato será consumado sem depender de decisão da Câmara dos Deputados.

Ontem, João Paulo anunciou que não renunciava ao mandato de deputado federal. Na verdade contava com o apoio dos colegas e da aliança PT – PMDB para no processo de cassação na Câmara dos Deputados salvar a pele. Só que o STF pensa diferente. Se a sentença determinar a perda do mandato não tem salvação.””

Luiz Gushiken (ex-ministro), já foi chefão do PT – peculato, relator o deixou de fora, escapou

Paulo Rocha (deputado federal PT-PA) – lavagem de dinheiro

Anita Leocádia (assessora parlamentar), peixe pequeno – lavagem de dinheiro

João Magno (ex-deputado federal PT-MG) – lavagem de dinheiro

Professor Luizinho (ex-deputado federal PT-SP) – lavagem de dinheiro

Anderson Adauto (ex-ministro dos Transportes), prefeito de Uberaba-MG – lavagem de dinheiro e corrupção ativa

José Luiz Alves (ex-assessor de Anderson Adauto), ele tá lá em Uberaba com o Anderson – lavagem de dinheiro

Simone Vasconcelos (ex-diretora da SMPB) – peixe pequeno, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas

Geiza Dias (ex-auxiliar da diretoria das empresas de Valério) – peixe pequeno, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas

Rogério Tolentino (advogado) -, peixe pequeno, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Cristiano Paz (publicitário) – corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas. (laranja?, bode expiatório?)

Ramon Hollerbach (publicitário) – corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas

Kátia Rabello (ex-presidente do B. Rural) – gestão fraudulenta de instituição financeira, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, peixe pequeno, rodou em 3 de setembro.

José Roberto Salgado (ex-vice-presidente do B. Rural) – gestão fraudulenta de instituição financeira, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, peixe pequeno, rodou em 3 de setembro.

Ayanna Tenório – (ex-vice-presidente do B. Rural) – gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, LIVRE, peixe minúsculo.

Vinícius Samarane (ex-diretor do B. Rural) – gestão fraudulenta de instituição financeira, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Henrique Pizzolato (ex-diretor do BB) – peculato (2x), peixe pequeno

=

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Placar Geral do Mensalão – STF – Ação Penal 470”

  1. Elmar Says:

    O QUE EXISTE POR DETRÁS DO PT…
    Carta de Fidel Castro para Chavez, e tambem enviada a Lula.
    Veja abaixo, pela curiosidade. Transcrição exata da tradução para o português do documento enviado por Fidel Castro ao Presidente Hugo Cháves, da Venezuela, o qual esquematiza em linhas gerais as três etapas a seguir (a primeira já cumprida, a segunda em vias de), a fim de implantar de vez um regime comunista na Venezuela.
    PRIMEIRA ETAPA. Os pobres são maioria e têm pouca memória. Injeta-lhes esperança e acusa o passado, à Democracia de todos os seus males. Mantém-te em linha permanente com teu povo. Identifica-te com eles. Teu verbo tem de ser simples; isso lhes chega muito bem, pois tens o tempero que faz falta . Emociona-os, leva-os em consideração. Aprende a manipular a ignorância . O verbo deve ser inflamado, de autoridade e poder; não te preocupes com os ricos e a classe média, [pois] não são mais que 80% de pobres o que tu necessitas . Os ricos saem correndo se lhes fazes “Buu!!!”
    Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo. Os católicos, em que pese ser a grande maioria na Venezuela, não fazem nada. Rezar, sem ações, não vão chegar a parte alguma; são uns bobalhões. Enquanto a igreja está adormecida, aproveita. Quando decidirem mover-se, já estarás instalado. Lembra que a igreja é “escorregadia”. Segue fustigando.
    Os católicos sem liderança não são ninguém. Nenhum padreco vai reagir. Há dois ou três que querem rebelar-se, porém seus superiores os encurralam. Se vês um sacerdote católico alvoroçado, compra-o, chama-o, ganha-o para ti; se o povo cristão se te rebela, esse será teu último dia… porém, dificilmente esse dia virá. Os judeus na Venezuela não contam, os Evangélicos são uns pobres coitados e as demais religiões para que nomeá-las? Cita o Cristo, sempre, fala em seu nome, lembra que isto a mim me deu excelentes resultados.
    Inclui bandeiras e Simón Bolívar quando possas. Gera um novo nacionalismo. Desperta o ódio, divide os venezuelanos.
    Esta etapa te dará bons dividendos… Se eliminarão uns aos outros, a violência te ajudará também a instalar-te mais tarde à força. Entretanto, fale-lhes de Democracia . Tens dinheiro, compra a fidelidade enquanto cumpres os teus objetivos. Quando consegues o que queres se se opõem ou te aconselham, despreza-os. Envia-os a embaixadas, dálhes dinheiro para que se calem ou tira-os do país para que a imprensa não os utilize. Os que se oponham “planta-lhes” delitos; isso desqualifica para sempre. Por todos os meios mantém maioria na Assembléia . Mantém a teu lado no mínimo a Procuradoria e o Tribunal. Compre todos os militares com comando de tropa e equipamentos . Põe-os onde há bastante dinheiro. Compra banqueiros. Grandes comerciantes e construtores . Dá-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa.

    SEGUNDA ETAPA. Para a segunda etapa tens que haver formado Comitês de Defesa da Revolução que os podes chamar de “Bolivarianos”. Faz trabalho comunitário com eles para que te defendam agradecidos. Paga-lhes para que sigam teus alinhamentos (marchas, concentrações). Dos comitês seleciona os mais agressivos para uma força de choque armada que podem necessitar se a coisa se põe difícil. Controla a Polícia, destrói-a. Ponha-na à tua disposição. Na segunda etapa tens que aprofundar a visão da Revolução. Deve-se mencionar muito a palavra revolução. Isto emociona os pobres.
    Aqui tens que fraturar as uniões de trabalhadores e de empresários que podem fazer oposição. Aqui temos que
    conseguir com que os trabalhadores estejam filiados a uma central paralela. Com dinheiro se consegue. Do mesmo modo, tens que armar uma central de empresários paralela. Ataca os empresários. Acusa-os de famintos, fascistas e particularmente acusa-os de golpistas; faz-te de fraco.
    A mente dos homens se situa no mais fraco e na injustiça. Se não o podes comprá-los, fecha os meios de comunicação radial, imprenssa e televisões. Tua empresa de petróleo é quem te produz o dinheiro do projeto. Põe uma Junta Diretora Revolucionária. Demite os técnicos e acaba com essa chamada meritocracia.

    TERCEIRA ETAPA. Se tens tudo nesta etapa podes seguir para a terceira. Na terceira etapa podes violar a Constituição porque ninguém vai te impedir. Ordena invasões. Distribui armas, drogas e dinheiro. Acusa-os de espiões e corruptos.
    Desprestigia-os. Prende muitos jornalistas, empresários, líderes trabalhistas . Os demais escaparão do país ou serão punidos.
    Reestrutura o Gabinete. Aqui podes desfazer-te de teus colaboradores. A alguns podes premiá-los e outros desprezálos pois já não há oposição. Tens que pôr camaradas. Estabelece o chamado constitucionalmente . Estado de Exceção; Suspende garantias. Lança o toque de recolher. Apura-te, olha se o povo te está achando excelente. Fecha todos os meios de comunicação. Destrói Prefeitos e Governadores da oposição.
    Anuncia a reestruturação de todas as áreas do Estado e a elaboração de uma nova Constituição. Forma um Conselho de Governo com 500 membros. No Conselho Assessor do Governo estarei eu. Há que fuzilar os opositores que não aprendem. Isso é a única coisa que os silencia e é mais econômico.
    Nunca deixes que se organizem, nem deixes que conheçam tuas intenções. Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo. Brasil, Equador, Venezuela e Cuba a passos indestrutíveis. Se vejo que não tens boas colheitas, recolho todo o meu pessoal; podem me matar os militares, mas não desisto! Somos da pesada!

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: