O verdadeiro patriotismo do verdadeiro brasileiro

Pouco importa se as escolas já não lecionam mais a disciplina Moral e Cívica. E tanto faz se as pessoas cantam “Ovírus du Ipirangas margis plácida…”.

Nosso hino é o mais lindo! “Nosso bosques têm mais vida, nossa vida em teu seio mais amores…” Gonçalves Dias? Machado de Assis? Jorge Amado? Sei lá! Tanto faz! 

Como começa o hino da bandeira? Ah! Temos também um hino da independência. E quase que eu ia confundindo a proclamação da república com o dia da independência.

Mas deixa, o que importa é que eu vou assistir a Parada, minha filha vai desfilar. Se não sei diferir o judiciário do legislativo e do executivo é porque não gosto de política, só isso. 

Torço pelo Cruzeiro e pela Seleção, somos penta! Viva! Isso nos faz esquecer os inúmeros problemas sociais.

E quer saber, dane-se o próximo, dane-se o povo, sou malandro, tenho sempre um amigo para dar um “jeitinho”, inclusive para o Bolsa-escola, e claro isso não me tira o título de patriota.

Amo meu país, embora eu não me importe com serrado, mata atlântica, pantanal, CPMF, privatização… Quero a playboy da Siri e saber quem matou a Taís. 

Pretendo ir para os EUA, vou ralar, ser humilhado, mas tudo bem. Quando eu voltar, compro uns barracões, em Governador Valadares, e vou viver de renda, com um Palio na garagem e ostentando um status que não tenho, sempre dizendo que tudo nos States é melhor.

E diga-se, de passagem, meu inglês é so so! 

Ah o carnaval! Ninguém faz tão bem como nós! A Sapucaí fica perto das favelas, mas nesta época tudo é festa.

Os noticiários dão um jeito de suavizar as coisas. E falando em suavizar, aprendi o tal do eufemismo, por exemplo: Somos o único país que usa o termo semi-analfabeto para não ficarmos tão mal vistos. 

Mas deixa, somos patriotas acima de tudo! Temos camisas alusivas á bandeira, bonés, biquínis, bermudas, adesivos etc… Claro que não usamos isso para protestarmos contra nada, somos da paz e não pacíficos. Apatia? Que isso? 

Pra finalizar, como todo bom brasileiro, odeio os argentinos! Nada mais patriótico…

Tags:

Uma resposta to “O verdadeiro patriotismo do verdadeiro brasileiro”

  1. Diego Says:

    como mudaria o pais para que quando fala se de pratriotismo não lembrasemos só de guerra e a seleção brasileira

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: