A crítica da crítica cinematográfica!

A crítica nunca é aceita e incomoda.

Como?! O filme tinha tudo isso? e eu não percebi nada disso no filme?!

Outros dizem: -Só importa a minha opinião mesmo que eu seja analfabeto em cinema!

Mas, o que o crítico quer mostrar? Que percebeu o que o autor do filme quiz dizer?; Que percebeu as insinuações psicológicas que o autor do filme colocou?

Mas afinal!; Quem faz os filmes?; Quem é esse “”autor”‘ do filme? Que quer o “”autor”” do filme?

Onde acaba o teatro filmado e começa o cinema?

limite.jpg

Quanto mais contra a sociedade, quanto mais podridão insinuar, melhor! Mas porque tem que ser insinuado? Porque não pode ser explícito? Porque?; Sendo explícito, os críticos não terão nada a dizer do filme?

Mas!? Existe mesmo essa coisa de nível intelectual!? Há coisas que realmente só as mentes privilegiadas conseguem entender? Os filmes são feitos só para elas?

Que quer o crítico de cinema!? Mostrar que não sabe filmar, mas entende de filmagem? Que não é psicólogo mas entende de psicologia?

Explicar o filme para o leigo que não entendeu o filme? Alguém que não entendeu o filme com imagens, vai entender o comentário em palavras?

Porque vemos explicações sofisticadas dos críticos de cinema para questões e ações supostamente sofisticadas nos filmes, quando se poderia simplesmente dizer que se trata de um filme gay?

 Perde-se a sofisticação da explicação se a resume em uma palavra? Os críticos assustam leitores e afujentam espectadores quando  decifram tudo em uma palavra?

Um determinado filme não fala em Deus! Esse é um comentário profundo ou é um comentário vulgar? Porque uns percebem coisas bem escondidas, se esquecendo dos erros mais evidentes nos filmes?

Há um livro que denuncia milhares de erros em filmes os quais a massa cultua! Estariam os críticos realmente certos então?

Vejam, por exemplo, esta comparação entre um filme antigo e outro bem mais novo:  Um filme de nível como Casablanca só contêm 2 erros em 110 minutos de duração, enquanto Titanic tem um erro a cada 32 segundos durante os longos 180 minutos de duração!. Que diferença!

Vamos comentar filmes para sermos mais um comentarista entre milhões?, ou vamos comentar a crítica também?  e comentar a crítica da crítica também?

2 Respostas to “A crítica da crítica cinematográfica!”

  1. homemculto Says:

    ok. obrigado.
    Suas contribuições serão sempre benvindas.

  2. Elienai Araújo Says:

    Parabéns…

    Vc colocou o dedo na ferida. De maneira corajosa e clara, expôs dúvidas do cidadão comum.
    E, aliás, obrigado pelas visitas ao meu blog. Saiba que vou colocar o seu entre os meus favoritos, tudo bem?

    Um grande abraço e mantenhamos contato.

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: